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Novo link da Ouvidoria e serviço 0800 são novidades do TCE para o cidadão

O lançamento do serviço de ligação gratuita (0800 645-8750) e a reformulação do espaço destinado à Ouvidoria, dentro do portal do Tribunal de Contas na internet (www.tce.ro.gov.br), são novidades do TCE-RO, que têm como objetivo primordial valorizar a informação, a transparência e a cidadania, facilitando o acesso a informações de interesse público e incrementando a estrutura técnica, administrativa e operacional da Corte de Contas para atendimento ao cidadão.

Essas ferramentas tecnológicas, ambas já disponíveis, possibilitam à sociedade exercer o chamado controle social, auxiliando na fiscalização dos gastos públicos, por meio da comunicação de irregularidades, bem como permitem ainda a apresentação de pedidos de informação, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelo Tribunal e atos administrativos e de gestão praticados por órgãos e entidades sob sua jurisdição.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas funciona das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Além de otimizar os serviços da Ouvidoria, o objetivo é facilitar ainda mais o acesso da população em geral ao TCE, uma vez que o serviço gratuito atende ligações feitas tanto por aparelhos celulares quanto de telefones fixos (residenciais, comerciais, públicos).

INTERAÇÃO

Buscando fortalecer a ideia de interação com a sociedade, o TCE também modernizou e ampliou o espaço em seu portal voltado à Ouvidoria. O antigo link foi totalmente reformulado, adotando-se modernos conceitos da área tecnológica, contemplando, por exemplo, plataformas diferenciadas, o que possibilitará que a página seja visualizada tanto em computadores (desktops, notebooks) quanto em tablets, aparelhos celulares, entre outros.

Com interface intuitiva e leiaute organizado por conteúdos, com sete grandes áreas na página de abertura, o espaço da Ouvidoria no portal do TCE (www.ouvidoria.tce.ro.gov.br) tem linguagem objetiva e um ambiente de gestão que facilita a atualização dos conteúdos, abrangendo, entre outros tópicos, perguntas frequentes, legislação, orientações importantes, relatórios. Desse modo, a página permite maior agilidade para obtenção de informações, bem como para comunicar irregularidades e fazer elogios, críticas e sugestões.

Além do novo espaço no portal do TCE e do sistema 0800, o cidadão continua contando com outros meios tradicionais de contato com a Ouvidoria, entre os quais, os telefones institucionais (69 – 3211-9058/9073), o e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br), as correspondências e o atendimento presencial na sede do TCE – avenida Presidente Dutra, nº 4.229, bairro Olaria, Porto Velho-RO (CEP: 76.801-326).

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