Pular para o conteúdo
Sem categoria

Atos de pessoal é tema de curso do TCE/Escon para servidores e jurisdicionados

Contando com a participação de gestores e servidores públicos estaduais e municipais, foi aberto nesta segunda-feira (8), no Tribunal de Contas (TCE-RO), o curso sobre atos de pessoal. A capacitação é organizada pela Escola Superior de Contas (Escon), setor da Corte de Contas responsável pela função pedagógica.

Abrindo oficialmente o evento, o diretor da Escon, Raimundo Oliveira Filho, destacou a procura, especialmente dos jurisdicionados, pela capacitação, o que demonstra sua disposição em adquirir mais conhecimento, a fim de executar, com mais eficiência, suas funções na administração pública rondoniense.

Também apresentou as instrutoras do curso, Maria Gleidivana e Camila Cristóvam, ambas servidoras do Tribunal de Contas, que serão as responsáveis por repassar orientações e informações sobre abordagens diversas envolvendo atos de pessoal, entre os quais, o regime de aposentadoria dos servidores da administração pública, a admissão de servidores e a análise de editais de concurso.

De acordo com as instrutoras, os temas explorados têm relação direta com a atividade desenvolvida por gestores e servidores que atuam na área de recursos humanos das administrações municipais e também do Estado, envolvidos, por exemplo, na montagem e instrução de processos de aposentadoria e pensão e dos regimes próprios de previdência, bem como no processo de admissão, contratação e seleção de pessoas.

O curso sobre atos de pessoal se estende até quarta-feira (10), com um total de 24 horas-aula. Os participantes receberão certificados expedidos pelo Tribunal de Contas/Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo