Pular para o conteúdo
Sem categoria

Iniciada capacitação para uso do Processo de Contas eletrônico do TCE

Dentro do calendário de implantação do Processo de Contas eletrônico (PCe) no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), foi aberto nesta terça-feira (28), no Laboratório de Informática da Escola Superior de Contas (Escon), o cronograma das capacitações visando à operacionalização do novo sistema de tramitação processual da Corte.

Definido pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic), o cronograma prevê capacitações ministradas por uma equipe multissetorial do TCE, composta por servidores das áreas de informática e de controle externo, para as chefias dos setores. Haverá ainda apresentações, a partir do dia 10 de novembro, para todos os servidores, além do Manual de Uso do PCe.

Essas informações compuseram alguns dos tópicos abordados nesta terça-feira pelo conselheiro Edílson de Sousa Silva, presidente do Cetic, durante a abertura da primeira atividade de capacitação sobre o Processo de Contas eletrônico, ministrada para servidores da Secretaria de Processamento e Julgamento (SPJ).

Segundo o conselheiro, o PCe, cujo lançamento será realizado ainda este ano, representa um novo tempo para o Tribunal, mas, para que o sistema funcione em sua plenitude, é preciso haver o envolvimento e a participação de todos.

“Daí a necessidade de que os servidores que estão participando das capacitações conheçam o Processo de Contas eletrônico, entendam seu funcionamento e aplicabilidades, uma vez que atuarão como multiplicadores dos conhecimentos sobre essa nova ferramenta tecnológica”, explicou.

AGILIDADE

A implantação do Processo de Contas eletrônico só está sendo possível porque o Tribunal vem se preparando há mais de dois anos para isso. Entre outros benefícios, o novo sistema trará mais economia, transparência, acessibilidade e agilidade na tramitação processual, atendendo, assim, objetivo estabelecido no Plano Estratégico da Corte para o período 2011/15, relativamente à redução no tempo de apreciação e julgamento de processos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo