Sem categoria

Aberta em Ariquemes etapa final de evento do TCE sobre o Fundeb

Foi aberta nesta quinta-feira (13), na Secretaria Regional do Tribunal de Contas em Ariquemes, a última etapa do Seminário de Orientação sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Magistério (Fundeb), ação realizada pelo (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), visando repassar conhecimentos aos conselheiros municipais responsáveis pela fiscalização do fundo.

Na abertura do evento em Ariquemes, o secretário regional do TCE naquele município, Edson Espírito Santo, em seu pronunciamento, parabenizou os participantes pelo interesse em participar do evento, buscando, assim, o conhecimento e a capacitação para o melhor desenvolvimento de suas atribuições e atuação.

Iniciando o seminário, o conselheiro-substituto do TCE, Davi Dantas, instrutor o curso juntamente com o assessor da Escon, Cláudio Uchôa, enfatizou os objetivos da Corte de Contas ao realizar o evento, especialmente o de fazer com que o trabalho dos Conselhos Municipais do Fundeb seja ainda mais qualificado, resultando em melhor fiscalização e, consequentemente, maior alcance social.

“Nesse aspecto, o conselheiro do Fundeb é peça importante para assegurar a boa aplicação dos recursos destinados à educação, ou seja, para assegurar que o interesse público seja atendido. Mas é preciso trabalhar, ir a campo, fiscalizar de fato, exercendo com eficiência sua função”, declarou o conselheiro-substituto Davi Dantas.

PROGRAMAÇÃO

O Seminário de Orientação sobre o Fundeb realizado pelo Tribunal, cuja primeira etapa encerrou-se na última terça-feira (11) em Cacoal, tem continuidade em Ariquemes ao longo desta quinta-feira, encerrando-se nesta sexta-feira (14), totalizando 16 horas-aula. Os participantes terão direito a certificados expedidos pelo TCE/Escon.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo