Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE destaca resultados estratégicos obtidos no 3º trimestre

Os resultados obtidos no terceiro trimestre (julho a setembro), referentes à execução das ações e atividades previstas para o atual exercício, dentro do Plano Estratégico 2011/15 do Tribunal de Contas (TCE-RO), foram apresentados nesta terça-feira (25), durante a terceira Reunião de Análise Estratégica (RAE), instrumento introduzido a partir da aprovação em plenário da Resolução nº 136/2013.

Dirigida pela Secretaria-Geral de Administração e Planejamento/Secretaria de Planejamento (SGAP/Seplan), a RAE contou com a participação de secretários, diretores e chefes dos setores envolvidos diretamente na execução do objetivo estratégico do PE 2011/15, bem como de representantes da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop), contratada para realizar a consultoria relativamente ao plano.

Na ocasião, foi apresentado um relatório com números sobre o monitoramento da execução do Plano Estratégico, destacando-se os avanços obtidos ao longo do exercício, além de indicadores, como o Iepe – que indica o grau de execução do PE 11/15 – e o Iamoe – que avalia metas e objetivos estratégicos.

Foram ainda enfocados os planos de ação referentes aos sete objetivos estratégicos atualmente em execução no TCE, totalizando 50 ações e 311 atividades. Essas ações integram o sistema de gestão à vista do Tribunal, servindo para assessorar a administração da Corte na tomada de decisões e no monitoramento da qualidade dos serviços e do desempenho da gestão.

SINERGIA

Durante a reunião, também foi mencionada a importância do ambiente de sinergia entre setores e servidores, bem como a contribuição dada pela Abop, quanto ao monitoramento da execução do Plano Estratégico. Abordou também o sentimento de aculturamento vivenciado no TCE, relativamente à relevância do planejamento para o alcance dos resultados pretendidos pela Corte.

Outros pontos também enfocados na 3ª RAE/TCE-RO envolveram prioridades para o próximo exercício, como, por exemplo, a elaboração da nova versão do Plano Estratégico, uma vez que a atual peça de planejamento abarca o período até 2015.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo