Sem categoria

Resultados estratégicos do TCE são apresentados aos servidores do Controle Externo

Foram apresentados nesta sexta-feira (28) aos servidores da Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE) os resultados do monitoramento da execução do Plano Estratégico do Tribunal de Contas (TCE-RO) para o período 2011/15, mais especificamente as abordagens referentes ao terceiro trimestre deste ano, destacadas na última reunião de análise estratégica (3ª RAE).

A reunião foi dirigida pelo secretário geral de Controle Externo, José Luiz do Nascimento, e apresentada pelo secretário de Planejamento do TCE-RO, Juscelino Vieira, com a participação ainda de representante da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop), contratada para realizar a consultoria relativamente ao Plano Estratégico.

Na ocasião, o secretário-geral de Controle Externo, José Luiz, falou da importância dos números extraídos dos indicadores estratégicos, uma vez que estes servem para nortear as ações a serem realizadas visando à consecução dos resultados institucionais pretendidos pelo TCE-RO.

RELATÓRIO

Durante a reunião, também foi apresentado um resumo do relatório integrante da RAE/3º trimestre, destacando-se pontos referentes aos objetivos estratégicos perseguidos pelo TCE para este exercício, abordando-se também a evolução, ao longo do exercício, de indicadores como o Iepe – que indica o grau de execução do PE 11/15 – e o Iamoe – que avalia metas e objetivos estratégicos.

Outro ponto enfocado foi o sistema de gestão à vista, que serve para assessorar a administração da Corte na tomada de decisões e no monitoramento da qualidade dos serviços e do desempenho da gestão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo