Notícias

Escon/TCE divulga calendário de cursos e eventos para 2015

Apostando na qualificação do gestor e do servidor como o melhor caminho para uma administração pública mais eficaz, a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO) divulgou o calendário de cursos e eventos para 2015, contemplando tanto o público interno quanto o externo (servidores de outros órgãos, além de acadêmicos e a sociedade em geral).

Ao todo, estão programadas no calendário da Escon 45 atividades pedagógicas ministradas tanto por membros e técnicos do TCE quanto por instituições públicas ou privadas. Essas capacitações, que são oferecidas gratuitamente, ocorrem não só nos ambientes do TCE (auditório e salas), como também no interior do Estado.

Composta por cursos, palestras, fóruns, oficinas, encontros, seminários e outros eventos, a programação 2015 da Escon/TCE foi definida levando-se em consideração também as necessidades anotadas no dia a dia da administração pública pelos gestores, técnicos municipais e estaduais, além de membros e técnicos da Corte de Contas.

O calendário será aberto oficialmente já no mês de março com a realização das primeiras capacitações, incluindo os treinamentos do Processo de Contas eletrônico (dias 30 e 31), novo sistema de tramitação processual do TCE lançado no último mês de dezembro. Outro destaque do calendário é o Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs, a ser realizado no mês de maio (26 e 27), em comemoração aos 32 anos de existência do TCE.

INTERNO

No âmbito interno, o TCE oportunizará a servidores, estagiários e colaboradores diversas atividades de cunho capacitatório, iniciando já no mês de março com a primeira turma do curso Liderança Consciente, a ser ministrada pela Fundação Dom Cabral.

Também estão programadas capacitações enfocando assuntos específicos, como licitação, gestão de pessoas, desenvolvimento de equipes, relacionamento interpessoal, contabilidade pública investigativa, gestão pública, tecnologia da informação, redação oficial, libras, controle patrimonial, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo