Notícias

Servidores do TCE participam do curso Gestão Pública Contemporânea

 

Sob a coordenação da Escola Superior de Contas (Escon), iniciou, nesta terça-feira (7), o curso Gestão Pública Contemporânea, oferecido pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) aos seus servidores que exercem cargos de liderança e gestão de pessoas. Esta capacitação faz parte do programa Gestão de Pessoas por Competência, iniciado pela Corte de Contas o ano passado.

 

Ministrada por instrutores da Fundação Dom Cabral, a capacitação, que se estende até a próxima sexta-feira (10), visa trazer conhecimentos inovadores para a gestão organizacional. As aulas são realizadas nas dependências da Corte de Contas em dois períodos: pela manhã, das 8h às 12h e à tarde, das 14h às 18h.

 

O presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, ao fazer a abertura do curso, enfatizou que o Tribunal vem desenvolvendo, ao longo dos anos, uma política de valorização dos seus agentes públicos através da oferta de cursos deste porte.

 

Ao finalizar, conclamou os participantes a serem multiplicadores deste assunto, disseminando do conhecimento para os demais servidores da Corte.

 

Programação

 

O curso Gestão Pública Contemporânea é dividido em quatro temas. O primeiro aborda a “Gestão Pública Orientada para Resultados”. Esta primeira atividade, tem como palestrante o professor Caio Marini, que mostra a evolução e tendências da administração pública na temática da governança.

 

O segundo assunto, “Gestão Estratégica de Pessoas”, será ministrado pela professora Lilian Bambirra. No terceiro dia, será apresentado o tema “Gestão de Processos”, pelo professor Gilberto Porto. Para encerrar, será desenvolvido o tema “Gestão de Projetos”, pelo professor Pedro Paulo Melo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo