Notícias

TCE participa de evento do Iperon com palestra nesta terça-feira às 15h

Dentro da proposta de difundir seu conhecimento técnico, bem como orientar os órgãos jurisdicionados, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) participa nesta terça-feira (7), a partir das 15 horas, na sede do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho, da segunda edição do Ciclo de Palestras realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon).

Designadas pela Presidência do TCE, atendendo solicitação do órgão previdenciário estadual, as servidoras Arlete Maria da Silva e Souza, que é diretora de Controle de Atos de Pessoal, e Beatriz Duarte Raposo, assessora de Conselheiro-Substituto, abordarão o tema “O papel do TCE como órgão fiscalizador e de controle do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)”.

A explanação tem como foco a atuação do Tribunal de Contas, especialmente em análises de processos de concessão de benefícios previdenciários. Também será abordado o controle dos repasses das contribuições previdenciárias.

O II Ciclo de Palestras do Iperon foi aberto nessa segunda-feira (6) e prossegue até sexta-feira (10), enfocando temas que visam agregar conhecimento aos participantes sobre previdência, investimentos e valorização do servidor como indivíduo. Participam servidores do próprio Instituto de Previdência e de secretarias e demais órgãos da administração estadual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo