Pular para o conteúdo
Notícias

Curso sobre auditoria e controle interno encerra capacitações do TCE/Escon em 2015

Com a realização do curso sobre auditoria e controle interno nessa segunda (23) e terça-feira (24), o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), encerra oficialmente sua programação de capacitações oferecidas no presente exercício.

Esse fato foi destacado pelo diretor-geral da Escon, professor Raimundo Oliveira Filho, na abertura do curso na segunda-feira, ao recepcionar os participantes e o instrutor, o advogado e professor Rodrigo Pironti.

“Assim como ocorre neste curso, ao longo do calendário de eventos realizados pela Escola Superior de Contas neste ano, foram contemplados não apenas servidores do Tribunal, mas de outros órgãos estaduais, municipais e até de instituições federais parceiras, garantindo, assim, a disseminação do conhecimento tanto no âmbito interno quanto externo”, explicou.

Segundo ainda o diretor-geral, o calendário de atividades e cursos de 2016 já está sendo desenvolvido pela equipe da Escon, após a participação das unidades internas do TCE e jurisdicionados, que puderam apresentar sugestões e contribuições. Todos os cursos são elaborados de forma a alinharem-se com o objetivo estabelecido no Plano Estratégico do TCE, visando viabilizar a capacitação dos seus servidores, bem como dos jurisdicionados.

Já Rodrigo Pironti explicou a proposta da capacitação, na qual ele abordou o sistema de controle interno, envolvendo aspectos relevantes, como estrutura e formatação, além de novidades, a exemplo do compromisso de gestão. Também oportunizou aos participantes do curso um guia prático, com modelos de normas (leis, resolução, instrução), para o sistema de controle interno.

Evelyn Carvalho foi a instrutora da capacitação nessa terça-feira
Evelyn Carvalho foi a instrutora da capacitação nessa terça-feira

Nessa terça-feira (24), a capacitação ficou por conta da instrutora Evelyn Carvalho, que é procuradora do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). Ela discorreu, entre outros aspectos, sobre o controle externo, prestação de contas e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de tratar também de aspectos polêmicos de licitações e contratos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo