Pular para o conteúdo
Notícias

Descentralização de recursos e capacitação são abordadas durante reunião entre TCE-RO e PM

A descentralização de recursos financeiros e a capacitação de policiais militares foram abordadas durante audiência realizada nesta quinta-feira (28), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), entre o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Ênedy Dias de Araújo.

Na ocasião, o coronel Ênedy explicou que a descentralização visa sanar as dificuldades que os comandantes têm na manutenção de seus quartéis por falta de orçamento próprio.

Na sua manifestação, o presidente do TCE disse que a descentralização proporcionará mais agilidade nas ações da Corporação, frisando a necessidade de lei específica para isso, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado. O presidente também colocou o Tribunal de Contas à disposição para contribuir com essa iniciativa.

Expôs ainda para avaliação do comandante uma ação preventiva da Corte, com o objetivo de evitar que esse procedimento não gere problema na prestação de contas daquela instituição, um curso de capacitação aos policiais militares que ocupam cargo de gestão na PM, a ser realizado pela Escola Superior de Contas do TCE.

Ao encerrar a audiência, o presidente reafirmou que o Tribunal de Contas está aberto para auxiliar os gestores da Polícia Militar nas dificuldades que porventura possam surgir em relação ao ordenamento de despesas, incluindo a realização de cursos de capacitação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo