Notícias

TCE/Escon abre inscrição para curso em Vilhena e Cacoal sobre controle de transporte e veículos

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realiza neste mês de fevereiro nos municípios de Vilhena e Cacoal o curso Sistema de Controle de Transporte e Veículo (SISDTS), voltado a servidores públicos que atuam no controle e manutenção de veículos oficiais.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17, de forma gratuita, na página da Escon, no portal do TCE ou então acessando diretamente o link: http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/.

Todos os conhecimentos, orientações e informações serão repassados pelos instrutores Cleildo Gomes da Silva e Lenir do Nascimento Alves, ambos servidores do TCE com experiência, conhecimento e qualificação técnica sobre o assunto que será discorrido.

Cada etapa do seminário tem 16 horas-aula. A primeira será realizada em Vilhena, no auditório da Secretaria Regional do TCE, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Já a segunda etapa será nos dias 25 e 26 de fevereiro, no auditório da Secretaria Regional do TCE em Cacoal.

Especificamente para esse evento, não há vinculação da inscrição do participante ao polo. Assim, servidores públicos de municípios do Cone Sul ou de outras regiões, por exemplo, podem participar da etapa de Cacoal. Da mesma forma, servidores de municípios da Zona da Mata ou da região Central podem se inscrever para a etapa de Vilhena.

OBJETIVOS

Além de reforçar a função pedagógica abraçada pelo Tribunal de Contas por meio da Escola Superior de Contas, estendendo seus efeitos aos jurisdicionados visando assegurar a efetividade na gestão pública, o curso sobre o SISDTS segue recomendação do Pleno do TCE-RO e orientação do Ministério Público de Contas (MPC-RO) quanto à possibilidade de instalação do Sistema de Controle de Combustível disponibilizado pelo Tribunal nas unidades jurisdicionadas, como prefeituras, câmaras, institutos de previdência.

O sistema eletrônico de gerenciamento de transporte permite aos órgãos públicos, entre outras ações, controlar o consumo de combustível, a utilização e o custo operacional dos seus veículos. Desenvolvido e aperfeiçoado pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TCE-RO, o sistema é utilizado pela Divisão de Transporte e Segurança da Corte desde 2006.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar