Pular para o conteúdo
Notícias

Capacitação para servidores do TCE aborda sistemas Gedoc e Minuta Eletrônica

Em atendimento à programação interna de capacitações desenvolvida pelo Tribunal de Contas/Escola Superior de Contas (TCE-RO/Escon) para este ano, servidores da Corte participam desde o último dia 21 do treinamento sobre os programas Gedoc e Minuta Eletrônica, desenvolvidos pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) para o gerenciamento de documentos do Tribunal.

A capacitação se estende até o dia 26 de abril, sempre no período da tarde (das 14h às 18h), no laboratório de informática da Escon, contemplando todos os gabinetes, controle externo, administração e presidência do TCE. Os conhecimentos são repassados pelo chefe da Central de Serviços e Atendimentos em Tecnologia da Informação (CSATI), Alexandre de Sousa Silva.

Segundo o instrutor, o curso tem como objetivo levar aos participantes orientações sobre o Gedoc e o Minuta Eletrônica, ferramentas digitais que vão gerenciar os procedimentos relativos à documentação na Corte, assegurando mais agilidade, economicidade ao acervo documental do TCE.

Os programas permitem a execução de todas as tarefas referentes à tramitação de documentos no âmbito administrativo do Tribunal de Contas, tornando o procedimento mais rápido, seguro, bem como garantindo a integridade das informações.

Durante a capacitação, os servidores podem também ter contato com as ferramentas eletrônicas, que passarão a ser de uso obrigatório no âmbito do TCE. O Gedoc está disponível na intranet, na aba “Sistemas”; já o Minuta Eletrônica pode ser acessado pelo SAU (também disponível na intranet, no topo da página), no menu “Manual/Sistemas”, onde estão o download de instalação e um tutorial (informações) do programa.

 

Confira aqui a agenda de treinamento do Gedoc e do Minuta Eletrônica

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo