Notícias

TCE-RO entrega Medalha do Mérito de Contas a conselheiro do TCE-RS

Em programação paralela à abertura do Seminário Fechando as Contas, realizado nas dependências da Universidade Ulbra, em Porto Velho, foi realizada nesta segunda-feira (7) a entrega da Comenda Medalha Mérito de Contas, outorgada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) ao conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cezar Miola.

O conselheiro gaúcho é o primeiro a receber a honraria, criada como forma de reconhecer e agraciar pessoas que, por seus méritos, tenham contribuído, no exercício de seus cargos ou funções, para o conhecimento técnico ou jurídico referente ao sistema de controle externo brasileiro.

O conselheiro Paulo Curi entrega diploma da Medalha Mérito de Contas ao conselheiro Cezar Miola
O conselheiro Paulo Curi entrega diploma da Medalha Mérito de Contas ao conselheiro Cezar Miola

Coube ao conselheiro do TCE-RO, Paulo Curi Neto, dar as boas-vindas ao homenageado, enfatizando, entre outras características pessoais e profissionais marcantes da carreira do conselheiro Miola, sua retidão, honradez e profundo comprometimento não só com o aperfeiçoamento do controle externo nacional, mas com a melhoria da administração pública brasileira.

Nesse aspecto, o conselheiro Paulo Curi elencou ações realizadas pelo conselheiro Cezar Miola em sua atuação na administração pública, desde as funções exercidas, no início de sua longeva carreira, em administrações municipais do Rio Grande do Sul, passando por sua atuação como procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RS) e presidente da Associação Nacional dos MPCs (Ampcon), até o cargo de conselheiro do TCE-RS, exercendo naquela Corte, entre outros cargos, a presidência, dando grande contribuição para tornar o órgão um modelo em âmbito nacional.

HONRA

Em seu pronunciamento, o conselheiro Miola agradeceu à honraria recebida do TCE-RO
Em seu pronunciamento, o conselheiro Miola agradeceu à honraria recebida do TCE-RO

Visivelmente emocionado, o conselheiro Cezar Miola disse da satisfação e respeito por receber a honraria concedida pela Corte de Contas rondoniense, que vem se destacando pelo trabalho e atuação exemplares de seus membros e servidores. “Certamente essa homenagem não é apenas ao conselheiro Miola, mas também ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, órgão ao qual sempre atuei e servi com empenho e dedicação”, disse.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar