TCE/Escon realiza curso sobre desenvolvimento de lideranças para servidores
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por intermédio da Escola Superior de Contas (Escon) realiza a capacitação dentro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças – Auto Gestão e Programação Neurolinguística, em dois módulos, sendo que o primeiro ocorre nesta segunda (9) e terça-feira (10), e o segundo módulo nos dias 25 e 26 de julho, com carga horária de 16 horas cada.
Visando alinhar a realização das capacitações às diretrizes do Plano Estratégico e às necessidades de desenvolvimento detectadas para o aperfeiçoamento e a capacitação dos servidores da Corte de Contas, o curso tem como objetivo desenvolver competências e habilidades pessoais para o exercício de lideranças, promovendo um aprendizado gerencial que abrangerá tanto a parte cognitiva como a comportamental.
O primeiro módulo está sendo ministrado por Jacqueline Mendes Menezes que desde 1998 atua na formação de gestores e líderes. A palestrante é docente universitária e consultora organizacional nas áreas de Estratégia, Gestão de Pessoas e Liderança e Planejamento Estratégico, especialista em Gestão de Pessoas pela PUC-PR, mestra em Engenharia da Produção com ênfase em Mídia e Conhecimento pela UFSC e formação de Desenvolvimento de Líderes pela Franklin Covey e Coach certificada pelo ICI.
O segundo módulo será ministrado por Vera Boeng que há mais de 25 anos atua em Outplacement (construção de estratégias para reposicionamento no mercado), Seleção de Executivos e Treinamento e Desenvolvimento de Competências. A palestrante é psicóloga pela PUC-PR e mestra em Psicologia, consultora de Empresas e Psicoterapeuta e trainer em Programação Neurolinguística, formada em hipnose Ericksoniana, Terapia da Linha do Tempo, Energy Tapping e Terapia Sistêmica com Constelações Familiares e Organizacionais.
Ambas palestrantes possuem experiência nacional e internacional com Desenvolvimento de Lideranças e Gestão de Pessoas. O curso está sendo realizado na Sala II da Escon, localizada no 2º andar do prédio-sede, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.