Notícias

ASI faz levantamento de interessados em participar da Brigada de Incêndio do TCE

Servidores interessados em fazer parte, de modo voluntário, da Brigada de Incêndio do Tribunal de Contas podem participar do levantamento que a Assessoria de Segurança Institucional (ASI) está realizando a partir desta terça-feira (19). Para tanto, basta entrar em contato com a ASI, na sala localizada próximo à recepção do TCE, no térreo do edifício-anexo, ou então pelo ramal 9114.

De acordo com o assessor de Segurança Institucional, tenente-coronel PM José Itamir de Abreu, para montar a Brigada de Incêndio é necessário o recrutamento de dois servidores por andar de cada prédio. Daí a importância do levantamento que visa aferir o interesse dos servidores em participar da brigada.

A partir da constatação e da definição do público-alvo, a ASI estará solicitando junto à Escola Superior de Contas (Escon) uma capacitação, com vistas à formação de novos brigadistas para o Tribunal de Contas.

Nesse curso, serão repassadas, entre outras técnicas, como identificar situações de emergência, acionar o Corpo de Bombeiros, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área, combater princípios de incêndio, bem como manusear os extintores de forma adequada.

RECICLAGEM

Para os servidores que fizeram o curso de brigadista, oportunizado pela ASI, em parceria com a Escola Superior de Contas, em 2013, haverá uma atividade de atualização e reciclagem, cuja data será confirmada posteriormente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo