Divulgado edital do TCE/Escon para seleção interna de instrutores
Estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (5) as inscrições para o processo de cadastramento e seleção de instrutores, no âmbito interno, para os cursos de capacitação e outras ações correlatas que serão realizados pela Escola Superior de Contas (Escon) do TCE para seus servidores, jurisdicionados e sociedade em geral.
O processo de seleção e cadastramento é feito por comissão própria instituída através da Portaria nº 581/2016 e visa atender necessidade do Tribunal de Contas, dando, desse modo, efetividade à Resolução nº 206/2016/TCE-RO, que, entre outros assuntos, estabelece os critérios para seleção e regulamentação da atividade de docência na Escola Superior de Contas.
Nesse sentido, foi publicado nessa quarta-feira (2) no Diário Oficial eletrônico do Tribunal de nº 1203 o Edital nº 001/2016 (baixe aqui), que traz todas as regras, critérios, procedimentos e dispositivos que regem o processo de seleção para instrutoria.
QUEM PODE
Podem se cadastrar servidores do TCE (efetivos, comissionados, requisitados ou à disposição), devendo, durante o preenchimento da inscrição, observar as cinco áreas de atuação/conhecimento: Desenvolvimento de Competências Comportamentais; Desenvolvimento de Competências Técnicas (dividas em Atividade Fim e Atividade Meio); Controle e Responsabilidade Social; e Controle Interno e Gestão Governamental.
O interessado em participar deverá preencher no Portal do Servidor (acesse aqui), no menu “inscrição de instrutor interno”, o formulário de cadastramento, bem como atualizar todos os dados cadastrais e anexar os comprovantes de formação e titulações, tanto as “lato sensu” quanto as “stricto sensu”.
De acordo com o cronograma de atividades estabelecido no edital, o período de inscrição se estenderá até 5 de setembro. Haverá ainda outras três fases (avaliação curricular e divulgação de seu resultado, prazo para interposição de recursos), antes da divulgação final da relação dos selecionados para cadastramento que deverá ser feita até 30 de setembro.