Pular para o conteúdo
Notícias

Perfil, Meus Talentos e Inscrição para Instrutor são novas funcionalidades disponibilizadas aos servidores

Dentro dos preceitos de governança eletrônica do Tribunal de Contas, especialmente os objetivos estratégicos relativos ao fortalecimento da estrutura tecnológica e a gestão da informação, foram disponibilizadas novas funcionalidades que também vão auxiliar no planejamento e gerenciamento de ações em diversas áreas, como gestão de pessoas, capacitação, entre outras.

São novas soluções eletrônicas, desenvolvidas em uma ação conjunta da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação (Setic), Secretaria Geral de Administração/Secretaria de Gestão de Pessoas (SGA/Segesp) e Escola Superior de Contas (Escon), abarcando três funcionalidades: a plataforma Perfil e duas opções no Portal do Servidor: “Meus Talentos” e “Inscrição de Instrutor Interno”.

Periodicamente, a Setic, através de e-mail, encaminha a todos os servidores do Tribunal um documento denominado “Changelog”, o qual contém a descrição das últimas alterações e atualizações realizadas nos sistemas, incluindo “printscreens” (capturas de tela), que facilitam a visualização dessas implementações por parte de seus usuários.

No caso das três novas funcionalidades disponibilizadas agora, também foi elaborado um “Changelog”, já encaminhado a todos os usuários pelo correio eletrônico (e-mail) institucional e que pode ser acessado também neste link.

A plataforma Perfil, que substitui o antigo sistema “Quem”, está disponível na intranet, no endereço http://intranet/perfil. Todas as informações são editáveis, ou seja, podem ser alteradas pelo próprio usuário (servidor ou estagiário) no Portal do Servidor. Isso vale, inclusive, para a foto de abertura, sendo que, para efeito de imagem-padrão, está sendo utilizada a fotografia institucional, a mesma que é usada, por exemplo, na confecção do crachá.

PORTAL DO SERVIDOR

Portal do ServidorJá as opções “Meus Talentos” e “Inscrição de Instrutor Interno”, disponibilizadas também no Portal do Servidor, atendem demandas setoriais referentes à gestão de pessoas e capacitação. Em “Meus Talentos”, o servidor ou estagiário pode cadastrar suas informações relativamente a cursos, escolaridades, experiências profissionais, idiomas, talentos.

Para tanto, basta clicar nas abas correspondentes e preencher os dados. É possível também fazer o “upload” (envio eletrônico) dos certificados, diplomas ou outros documentos comprobatórios das informações fornecidas.

Já a aba para inscrição de instrutor visa cumprir regra do edital publicado pela comissão instituída através da Portaria nº 581/2016, a qual, entre outros assuntos, estabelece os critérios para seleção e regulamentação da atividade de docência na Escola Superior de Contas.

Nesse caso, o campo principal refere-se à proposta do tema, especificado no edital (acesse aqui). É preciso também especificar a área de conhecimento/atuação, bem como o ementário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo