Notícias

Encerrados no Tribunal de Contas cursos para Brigada de Incêndio e de Primeiros Socorros

Com atividades teóricas e práticas, foram encerradas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) capacitações visando à formação da Brigada de Incêndio e Emergência da Corte, bem como de agentes socorristas. Mais de 30 pessoas, entre servidores e colaboradores, participaram das atividades ministradas pelo instrutor Denis Cledson.

Servidores e colaboradores durante a atividade prática, que teve como foco a formação dos novos brigadistas do TCE
Servidores e colaboradores durante a atividade prática, que teve como foco a formação dos novos brigadistas do TCE

O curso para os novos brigadistas teve aulas teóricas na sede do TCE-RO, enquanto a parte prática foi realizada nas dependências da sede do Centro de Treinamento de Bombeiro Civil, em Porto Velho. Na ocasião, foram desenvolvidas simulações de prevenção e combate a incêndios, abandono de área, com o objetivo de demonstrar o que pode ser enfrentado pelos novos brigadistas.

O curso, feito para atender também exigências legais, teve a coordenação conjunta da Escola Superior de Contas (Escon), da Assessoria de Segurança Institucional (ASI) e da Secretaria-Geral de Administração/Secretaria de Gestão de Pessoas (SGA/Segesp).

Os novos brigadistas irão atuar dentro da instituição, na sede, em Porto Velho, e nas secretarias regionais.

SOCORRISTAS

O instrutor Denis repassa orientações aos servidores e colaboradores sobre primeiros socorros
O instrutor Denis repassa orientações aos servidores e colaboradores sobre primeiros socorros

Boa parte dos participantes da capacitação de brigadistas também esteve presente no Curso de Primeiros Socorros do TCE-RO, realizado nessa quarta-feira (28), na sede da instituição.

Além de orientações teóricas sobre os atributos e responsabilidades do socorrista, foram desenvolvidas também atividades práticas, como identificação de sinais vitais, e diversas técnicas, como abertura das vias aéreas, ventilação artificial.

Foram ainda repassadas informações sobre equipamentos auxiliares, como reanimador manual, máscaras, cânulas, entre outros, além de como se portar em casos de fratura, queimadura e diversos outros tipos de acidentes.

O curso de primeiros socorros foi coordenado pela Secretaria-Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas/Divisão de Benefícios Sociais (Segesp/Dibens), visando atender o Subprograma de Saúde e Segurança no Trabalho do Tribunal de Contas, cujo foco é a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, com vistas à valorização dos servidores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo