Notícias

Semana do Servidor no TCE é aberta com atividades artísticas e culturais

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado na próxima sexta-feira (28), os servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) foram recebidos, de forma agradável, na manhã desta segunda-feira (24) com atividades artístico-culturais desenvolvidas pelos próprios colegas de Corte.

Trata-se da abertura da Semana do Servidor, realizada pelo segundo ano consecutivo que integra as ações da Comissão de Datas Festivas, estando também alinhada aos objetivos estratégicos do Tribunal, horizonte 2016/20, no que se refere à valorização do servidor. Além de música, os servidores puderam conferir mostra de artes, com exposição de poemas, pinturas, artesanatos e fotografias.

O coral Cantos de Rondônia, composto por servidores e estagiários da Corte, abriu as apresentações musicais
O coral Cantos de Rondônia, composto por servidores e estagiários da Corte, abriu as apresentações musicais

Nesta segunda-feira as apresentações estiveram a cargo do Coral do TCE, o Cantos de Rondônia, que executou quatro músicas: “Eu sei que vou te amar” (Vinicius de Moraes), “Maria, Maria” (Milton Nascimento), “A Estrada” (Cidade Negra) e “Eu só quero um xodó” (Dominguinhos); e de Marcelane Rosa, integrante do coral, executando a canção gospel “Se tu quiseres crer” (Robson Monteiro).

As apresentações serão realizadas ao longo da semana, sempre das 7h30 às 8h, no hall de entrada do Tribunal. A programação desta terça-feira terá a estagiária Larissa Santos, prosseguindo na quarta-feira com os servidores Samara Angélica e Tálysson Menezes, encerrando-se na quinta-feira com o servidor Rodrigo Lewis.

EXPOSIÇÃO

Mostra de pintura na Semana do Servidor do Tribunal de Contas
Mostra de pintura na Semana do Servidor do Tribunal de Contas
Exposição de poesias compostas por servidores da Corte
Exposição de poesias compostas por servidores da Corte

Os poemas expostos são de autoria dos servidores Ivaldo Viana, Paulo Ribeiro, Rosane Serra e Rossilena Marcolino, enquanto as pinturas do servidor Leonardo Emanoel e da estagiária Mônica Souza. Já as fotografias são de Liliane Melo e Manoel Neto e há ainda exposição de semijoias pela servidora Patrícia Scherer e Valéria Barros.

Destaque ainda para os desenhos e pinturas coletados durante ação feita na semana passada pelo Tribunal de Contas junto aos meninos e meninas atendidos pelo Núcleo de Apoio à Criança com Cancer (NACC) de Porto Velho.

Pinturas e desenhos feitos por crianças atendidas pelo NACC
Pinturas e desenhos feitos por crianças atendidas pelo NACC

A servidora Izanete Schneider, que trabalha na Secretaria de Licitações e Contratos e participa da mostra com artesanatos e pinturas em tecidos, ressaltou a iniciativa da realização em homenagem à Semana do Servidor: “É um ótimo momento para conhecermos as pessoas em outras atividades que não as que desenvolvem aqui, na Corte. E melhor ainda serem atividades tão belas e encantadoras, como estas”, disse.

Também o servidor Felipe Guimarães, lotado na Ouvidoria, comentou sobre a oportunidade de congraçamento e, ainda, conferir o talento dos colegas. “É excelente, pois, assim, iniciamos nosso dia de modo mais agradável e em alto astral”, asseverou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo