Pular para o conteúdo
Notícias

Servidores das Regionais do TCE recebem orientação sobre segurança institucional

Servidores lotados nas Secretarias Regionais de Controle Externo do Tribunal de Contas (SRCE/TCE-RO), localizadas nos municípios de Cacoal e Ariquemes, receberam nesta semana instruções sobre segurança, repassadas pela equipe da Assessoria de Segurança Institucional (ASI), formada pelo tenente-coronel PM José Itamir de Abreu, chefe da unidade, e pelo sargento PM Lindomar José de Carvalho.

Em Cacoal, o chefe da Assessoria de Segurança Institucional, tenente-coronel Abreu, ministrou a palestra aos servidores da regional
Em Cacoal, o chefe da Assessoria de Segurança Institucional, tenente-coronel Abreu, ministrou a palestra aos servidores da regional

Durante as palestras feitas nos auditórios das regionais, foram ressaltados aspectos referentes ao Plano de Segurança Institucional (PSI) do Tribunal de Contas, dentro os quais a segurança de pessoal, prevista no item “Educação de Segurança”.

Com o tema “Segurança Pessoal em Local de Risco”, a palestra também abordou, entre outros aspectos, a preocupação com o aumento da criminalidade nos municípios, orientando e dando dicas de procedimentos aos servidores visando à prevenção de crimes e delitos.

O chefe da ASI também colheu sugestões dos servidores, com vistas a auxiliar na melhoria da segurança daqueles prédios públicos.

POLICIAMENTO

Além da palestra, a equipe da ASI também fez uma vistoria no sistema de vigilância que atende as Secretarias Regionais. Foi realizada ainda uma visita junto aos Comandos da Polícia Militar daqueles municípios, a fim de solicitar policiamento preventivo nas regionais e proximidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo