Notícias

ASI reitera alerta aos servidores para medidas de segurança

Tendo em vista a onda de violência e a crise na segurança, em especial nos últimos dias em face de rebeliões e fugas registradas em presídios de estados vizinhos a Rondônia, sendo que muitos fugitivos ainda não recapturados podem estar se dirigindo e até atuando em nosso Estado, em especial no município de Porto Velho, a Assessoria de Segurança Institucional (ASI) recomenda aos servidores que redobrem os cuidados e as práticas de segurança, tanto em seus domicílios quanto nas proximidades do TCE.

De acordo com a ASI, também devem ser reforçadas as recomendações e medidas materializadas no Plano de Segurança Institucional (Resolução nº 197/TCE-RO/2015, disponível neste link).

Nesse sentido a Assessoria de Segurança Institucional lembra que, ao ignorar práticas seguras, o servidor pode automaticamente passar a praticar situações facilitadoras e que podem levá-lo a ser uma vítima em potencial da ação de criminosos.

OCORRÊNCIA

As dicas e orientações da ASI se aplicam também às proximidades do TCE, haja vista fatos já registrados nas imediações da Corte, como, por exemplo, a tentativa de furto de uma moto de uma servidora do Tribunal no último dia 27, ação que foi prontamente inibida por policiais militares que integram a ASI.

Diante dessa e de outras ocorrências já registradas, a ASI também alerta aos servidores que têm carros e motos para que deixem seus veículos estacionados em local mais visível possível, que seja movimentado e, dentro das possibilidades, instale alarmes.

Segundo a ASI, é preciso estar atento, especialmente no momento em que for estacionar ou sair com o veículo, buscando, antes, certificar-se quanto à não presença de elementos suspeitos nas proximidades. Se necessário, o servidor pode solicitar apoio na recepção, para acompanhamento de um policial militar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo