Pular para o conteúdo
Notícias

Apresentado no TCE programa que foca na qualidade de vida e saúde dos servidores

Dentro do objetivo estratégico de promover a valorização dos servidores e a melhoria do desempenho, foi apresentado nesta sexta-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas (TCE), ações que integram o Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (QVST), desenvolvido pela Secretaria-Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas/Divisão de Benefícios Sociais (Segesp/Dibens), e pelo Escritório de Projetos (Esproj).

A atividade desta sexta-feira contou com o suporte do Serviço Social da Indústria de Rondônia (Sesi-RO), por meio de uma equipe multiprofissional, coordenada por Guido Quetto e composta pelos professores Edvan Melo e Geiglison Vasconcelos e pela nutricionista Áurea Medeiros.

Na oportunidade, foram repassados aos servidores não só a proposta da iniciativa, que foca na promoção de uma vida saudável, digna e com qualidade para a Família TCE, como também no cronograma de ações que será desenvolvido ao longo deste ano.

A título de exemplo, os profissionais explicaram a metodologia a ser desenvolvida no TCE, a qual se assenta em princípios da boa saúde física, mental-psíquica e funcional, como relacionamento saudável, comportamento preventivo e controle e gerenciamento do estresse.

Dentro da ginástica laboral, servidores fizeram atividades físicas sob a orientação de profissionais do Sesi-RO
Dentro da ginástica laboral, servidores fizeram atividades físicas sob a orientação de profissionais do Sesi-RO

Também foi feita apresentação de ginástica laboral, com os servidores tendo a oportunidade de realizarem exercícios de curta duração que podem ser feitos, inclusive, enquanto se trabalha, a exemplo de alongamentos, flexões, entre outros.

Também foi citada a importância de se ter uma alimentação saudável, visando não só preservar nossa saúde, assim como reduzir o risco do desenvolvimento de doenças ocasionadas pela má alimentação, como obesidade, hipertensão, diabetes, osteoporose, entre outros.

Ao final, foi servido um café da manhã saudável, além de distribuídos brindes (“squeeze”) aos participantes da atividade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo