Pular para o conteúdo
Notícias

Pesquisa vai identificar servidores interessados em participar do Programa Alimentação Saudável

Alinhado ao objetivo estratégico do Tribunal de Contas (TCE-RO) de promover a política de valorização dos servidores e a melhoria do desempenho, foi disponibilizada aos servidores pesquisa sobre o Programa Alimentação Saudável (disponível neste link).

Executado em parceria com o Serviço Social da Indústria de Rondônia (Sesi-RO), o programa está centrado em ações educativas que visam à mudança de comportamento no que se refere a hábitos alimentares mais saudáveis, prevendo ainda atendimento clínico nutricional individualizado para servidores como tratamento complementar.

O objetivo da pesquisa é identificar os servidores que possuem doenças crônicas, como diabetes, hipertensão arterial, taxas elevadas de triglicerídeos, bem como comportamentos de risco (sedentarismo, sobrepeso). Além disso, busca verificar se há interesse em receber acompanhamento mensal com nutricionista da equipe do Sesi-RO.

QUESTIONÁRIO

De acordo com a Divisão de Benefícios Sociais (Dibens), unidade vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), que, juntamente com o Escritório de Projetos (Esproj), é responsável pelo desenvolvimento do Programa Alimentação Saudável, o questionário foi desenhado especificamente para a identificação dos servidores interessados em participar da atividade.

O preenchimento é rápido e só pode ser feito de forma eletrônica, a fim de compor o cadastro do servidor. Para tanto devem ser informados, além dos dados pessoais (nome, matrícula e contatos), o interesse em participar do programa e receber acompanhamento personalizado; se possui ou não doença crônica; comportamentos de risco à saúde; entre outros.

O programa terá ainda outras ações previstas, como, por exemplo, palestras de sensibilização, distribuição de cartilha eletrônica informatizada sobre o tema, atendimento individualizado, café com a nutricionista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo