Notícias

Servidores da Setic recebem capacitação voltada à gerência da rede wifi corporativa do TCE-RO

Servidores da Coordenadoria de infraestrutura da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) participam ao longo das duas próximas semanas do treinamento oficial sobre a solução de rede sem fio indoor corporativa adquirida recentemente pelo Tribunal de Contas e que está em fase de implantação no TCE-RO.

Os ensinamentos são repassados por profissionais da empresa vencedora da licitação para implantação da rede wifi do TCE, totalizando 80 horas-aula aplicadas em dois períodos para turmas distintas. A primeira já está tendo aulas desde a última segunda-feira (8), estendendo-se até esta sexta-feira (12), enquanto a segunda turma receberá ensinamentos na semana que vem (dias 15 a 19).

A capacitação tem como objetivo principal capacitar a equipe da Setic para administrar e gerenciar a solução “wireless”. A partir desse treinamento, será possível definir, entre outras diretrizes, as políticas de segurança que serão implantadas visando o gerenciamento da solução tecnológica e sua disponibilização aos colaboradores da Corte e visitantes.

PREGÃO ELETRÔNICO

A solução completa de rede sem fio indoor corporativa foi adquirida pelo Tribunal de Contas por meio do Pregão Eletrônico nº 59/2016. A empresa vencedora do certame já finalizou instalação física dos equipamentos, estando agora na configuração, ajustes e testes do sistema, conforme as políticas de segurança a serem implantadas.

A previsão do fornecedor para a entrega total da solução é na segunda quinzena deste mês. A capacitação, que foi aberta nessa segunda-feira, integra essa última etapa do processo, em que a empresa promove o repasse de conhecimento à equipe da Setic, para que esta posteriormente tenha a capacidade de assumir a gerência da solução. Até o momento o cronograma de trabalhos corre dentro do prazo previsto em contrato.

BENEFÍCIOS

Uma vez instalada, a rede sem fio corporativa do TCE permitirá aos membros, advogados, servidores, colaboradores e visitantes utilizar dessa tecnologia, possibilitando acesso a informações em tempo real em qualquer lugar das edificações da instituição.

Assim, poderão, dentro dos mais modernos critérios relativos à segurança da informação, fazer uso geral da internet, através de dispositivos móveis (como “tablets”, “smartphones”, “laptops”), podendo consultar processos, verificar e-mails, acessar pautas de julgamento e notícias no site do TCE, entre outros.

Trata-se, também, de um benefício alinhado ao Plano Estratégico 2016/2020, mais especificamente aos objetivos de implementar a gestão da inovação e fortalecer a estrutura tecnológica e a gestão da informação do Tribunal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo