Pular para o conteúdo
Notícias

Escon/TCE oferece curso sobre tomada de contas especial para técnicos do Estado

O instituto da tomada de contas especial, com fundamento nas orientações emanadas da Instrução Normativa nº 21/TCE-RO/2007, será tema de capacitação que a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO) realizará para os técnicos do Estado, no período de 6 a 9 de junho, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em Porto Velho.

A capacitação foi solicitada à Escon/TCE-RO pela Controladoria Geral do Estado (CGE-RO). Assim, a organização disponibilizou 100 vagas aos técnicos estaduais, que, para participar, devem fazer sua inscrição através da página eletrônica da Escola Superior de Contas (acesse aqui).

As aulas ocorrerão no período da tarde (das 14h às 18h), totalizando 16 horas-aula. Essa medida, segundo a Escon, está alinhada ao princípio da continuidade dos serviços prestados pela administração pública, uma vez que o servidor poderá estar no ambiente de trabalho de seus órgãos no período da manhã, participando à tarde da capacitação no auditório da Sesau.

INSTRUTORES

Todas as orientações e conhecimentos serão repassados pelo conselheiro-substituto do Tribunal de Contas, Francisco Júnior Ferreira da Silva, auxiliado pelo assessor Cláudio José Uchôa de Lima.

O curso tem como objetivo contribuir para que os servidores do Estado tenham melhor compreensão sobre a tomada de contas especial, possibilitando o entendimento sobre informações importantes para auxiliá-los no trabalho cotidiano envolvendo esse instrumento.

Nesse sentido, o conteúdo programático fundamenta-se na IN nº 21/2007, que dispõe sobre a instauração, elementos integrantes, processamento e composição de processos de tomada de contas especial no âmbito do Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo