Setic/Escon capacita servidores da Esproj para uso de novas soluções tecnológicas
Em harmonia com o objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2016/2020, no sentido de fortalecer a estrutura tecnológica e a gestão da informação no Tribunal de Contas, foi feita na terça-feira (30) pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) a entrega de duas novas soluções tecnológicas ao Escritório de Projetos (Esproj).
As novas soluções foram desenvolvidas na plataforma Jira, a partir de demanda feita pelo Esproj, e funcionam de modo integrado. Uma delas é o sistema de Banco de Ideias (BDI), cuja finalidade é receber demandas, classificar chamados, priorizando tarefas e gerenciando o andamento das atividades em ambiente único e integrado a outro sistema, o Gestão de Projetos (Gesproj).
O Gesproj, por sua vez, destina-se a registrar e gerenciar, de modo organizado e controlado, todas as etapas dos projetos, com funcionalidades de relatórios e construção de painéis para acompanhamento, os quais podem ser visualizados por todos os membros da equipe, considerando o êxito da integração de atividades entre as duas aplicações disponibilizadas.
CAPACITAÇÃO
Além da entrega, a Setic, com o apoio logístico da Escola Superior de Contas (Escon), também ministrou capacitação aos servidores do Escritório de Projetos, ocasião em que foram repassadas orientações e informações pelo assessor técnico da Divisão de Análise de Negócio em Tecnologia da Informação (Dint), Alexandre de Sousa Silva.