Pular para o conteúdo
Notícias

TCE celebra Semana do Meio Ambiente com distribuição de mudas de árvores

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria-Geral de Controle Externo, por meio da Diretoria de Controle Ambiental (SGCE/DCA), realizou nessa segunda-feira (5) a distribuição de mudas de árvores para conselheiros, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) e servidores do Tribunal de Contas (TCE).

Os membros receberam, de forma simbólica, em seus gabinetes as pequenas mudas, enquanto os servidores puderam retirá-las no hall de entrada do Tribunal, onde também foi possível conferir painéis com mensagens e frases alusivas à questão ecológico-ambiental.

A distribuição de mudas homenageou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho
A distribuição de mudas homenageou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho

De acordo com a SGCE/DCA, foram distribuídas mudas de plantas nativas da região Norte, como açaizeiro, além de árvores frutíferas, a exemplo de tamarindo, graviola, jambo, maracujá, e nobres, como o ipê amarelo, roxo e branco.

A ação, que está alinhada ao Plano Estratégico do TCE, horizonte 2016/2020, reflete a preocupação da instituição com o meio ambiente e a importância de se ter uma postura ecologicamente responsável.

DATA ESPECIAL

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é uma recomendação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028/1981, o governo brasileiro estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo