Notícias

Republicado edital que visa capacitar membros do TCE/MPC e servidores com mestrado e doutorado

Foi republicado na edição nº 1469 do Diário Oficial eletrônico do Tribunal de Contas (DOe/TCE-RO), que circula nesta sexta-feira (8), o edital para ressarcimento parcial dos investimentos decorrentes de curso de pós-graduação “stricto sensu” em cursos de mestrado e doutorado nas áreas jurídica, administrativa e em tecnologia da informação, destinado a membros e servidores efetivos do TCE e do MPC.

De acordo com o edital republicado (acesse aqui), são ofertadas até seis vagas para membros e servidores efetivos do TCE e do MPC, oportunizando ressarcimento no percentual de 90% do investimento comprovado com a matrícula, rematrícula e mensalidade dos cursos “stricto sensu” em mestrado e doutorado. O prazo para os interessados se candidatarem é de dois anos.

A medida busca oportunizar formação continuada, incentivar a pesquisa científico-acadêmica e possibilitar a melhoria dos serviços prestados pelo Tribunal de Contas aos jurisdicionados e à sociedade, inclusive o estímulo ao controle social.

DIRETRIZES

As diretrizes expostas no edital demonstram ainda a disposição do TCE/Escon em atender ao interesse público, uma vez que almeja gerar conhecimento em nível avançado em áreas de interesse do Tribunal, com vistas à melhoria dos resultados das ações realizadas pelo órgão no cumprimento de sua missão institucional, bem como de seu Plano Estratégico.

Os pedidos de ressarcimento parcial de investimentos decorrentes de curso de pós-graduação “stricto sensu” em mestrado e doutorado valem apenas para cursos que sejam realizados no Estado de Rondônia e deverão ser instruídos junto à Escola Superior de Contas. Já todo o processo externo ao TCE relativo à escolha do mestrado ou doutorado será por conta do candidato interessado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo