Notícias

TCE divulga chamamento para processo seletivo visando preencher cargo de Secretário Geral de Controle Externo

A comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão divulgou nesta terça-feira (26) o Chamamento nº IX/2017 (acesse aqui), destinado ao preenchimento do cargo de Secretário Geral de Controle Externo.

No documento, estão definidas todas as regras da seleção. Entre os requisitos para ocupar o cargo, deve o candidato, além de possuir graduação em nível superior, pertencer obrigatoriamente à carreira de auditoria, inspeção e controle do quadro permanente de pessoal do Tribunal de Contas.

As inscrições estarão abertas a partir das 7h30 desta quarta-feira (27), prolongando-se até as 13h30 de sexta-feira (29). Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link.

ETAPAS

O processo seletivo consistirá de sete etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: análises de currículo e de memorial, prova teórica discursiva, elaboração de projeto/plano de melhoria, entrevista técnica com banca examinadora, avaliação de perfil comportamental, entrevista técnica e/ou comportamental com o Presidente do TCE-RO e representantes da Comissão de Processo Seletivo e, por fim, entrevista exclusiva com o Presidente do TCE-RO. As etapas serão realizadas nas datas previstas no anexo I do cronograma do edital do processo seletivo.

A remuneração (subsídio) do cargo de Secretário Geral de Controle Externo é de R$ 23.553,23, fixado pela Lei Complementar n. 307/2004, já incluídos os auxílios.

Com a realização do processo seletivo, o Tribunal de Contas busca, entre outros objetivos, democratizar o acesso de candidatos a cargos em comissão, garantindo os princípios de meritocracia e impessoalidade no procedimento de nomeação e valorizando os servidores.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo