Notícias

Servidores participam de oficina do TCE sobre investimento previdenciário para institutos de RPPS

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizou na última quinta (25) e sexta-feira (26) oficina voltada a servidores públicos municipais e estaduais, cujo tema foi Investimento Previdenciário para Institutos de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Com um total de 16 horas-aula, a capacitação teve como instrutor o contador Abraão José de Souza, que, inicialmente, enfatizou a preocupação do Tribunal e dos órgãos jurisdicionados em Rondônia de buscarem conhecimento sobre essa temática.

Além de dar uma visão macro sobre o funcionamento do RPPS, incluindo determinações legais do Ministério da Previdência Social e dos Tribunais de Contas, o instrutor ainda focou em diversos aspectos, como a importância do cálculo atuarial, política de investimentos e exigências da contabilidade pública na área previdenciária.

Todos os participantes do curso receberão certificados expedidos pelo Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas, os quais poderão ser retirados no site da instituição, na página da Escon.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo