Notícias

Funcionalidade que integra ao PCe atos proferidos no âmbito administrativo é disponibilizada pela Setic à SGA

Diversos atos como despachos, memorandos, circulares, entre outros, proferidos de modo eletrônico, por meio do sistema Minuta, no âmbito da Secretaria-Geral de Administração (SGA) estão sendo integrados ao Processo de Contas eletrônico (PCe). A ação é desenvolvida com o suporte da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

A funcionalidade tem como objetivo agilizar a tramitação processual interna de documentos no Tribunal de Contas, sendo testada, em caráter experimental, pela SGA e subunidades, como a Secretaria de Licitações e Contratos (Selicon). Após essa fase, a melhoria será disponibilizada também aos demais setores da Corte de Contas.

SINALIZAÇÃO

Outra novidade inserida pela Setic no sistema do Processo de Contas eletrônico é a diferenciação, por meio de cores, entre os processos administrativos e jurisdicionais (atividade-fim).

A ação facilita sobremaneira a vida do usuário, que, de imediato, pode reconhecer se um processo é administrativo (fundo verde) ou jurisdicional (branco), agilizando e otimizando esse procedimento.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo