Notícias

Reunião nesta sexta-feira para os interessados em participar do coral

A comissão do Coral Cantos de Rondônia convoca servidores, estagiários e colaboradores terceirizados que ainda não integram, mas que têm interesse em unir suas vozes ao coral, para reunião que será realizada nesta sexta-feira (03), às 12h30, no auditório do TCE-RO, onde serão feitas avaliação e classificação vocal. Na ocasião, estarão presentes todos os coralistas para a apresentação do cronograma de ensaios, repertório e demais informações.

Deve-se ressaltar que a participação no coral é condicionada à negociação entre o servidor e sua chefia, considerando que os ensaios ocorrem durante o horário de expediente, no auditório, onde são reunidos todos os naipes de vozes (soprano, contralto, tenor e baixo) buscando apurar a afinação e a sincronia dos participantes, bem como trabalhar o repertório musical.

BENEFÍCIOS

Entre os benefícios do canto para a saúde física e mental do ser humano está o efeito fisiológico da respiração abdominal (a mais profunda), que prevalece quando se canta, se transforma em massagem para o intestino e em alívio para o coração. Essa respiração fornece ar adicional ao pulmão, impulsiona a circulação sanguínea e pode melhorar a concentração e a memória. Cantar também gera harmonia psíquica e reforça o sistema imunológico.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar