Notícias

Reeducandos participam de aula comemorativa dentro do Programa Boas Contas

Dentro das ações que compõem o Programa Boas Contas, uma iniciativa do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), foi realizada no dia 1º de novembro, na Penitenciária Estadual Aruana, em Porto Velho, aula comemorativa do Projeto 1 – Educação e Trabalho: Duas Portas, Uma Nova História, constituído de uma oficina de redação voltada a reeducandos para remição de pena pela leitura.

A aula comemorativa acontece após a avaliação mensal das resenhas submetidas à Comissão de Avaliação da Sejus. O objetivo é não só parabenizar os reeducandos que tiveram suas resenhas aprovadas, mas também incentivar os demais participantes do projeto.

Na atividade, houve também o sorteio de livros aos reeducandos
Na atividade, houve também o sorteio de livros aos reeducandos

Durante o evento, foram sorteados livros, entregues certificados de participação e distribuídos lanches aos reeducandos. Os agentes penitenciários que estavam de plantão também foram contemplados, participando inclusive do sorteio de livros, visando o incentivo à leitura. O lanche e os livros foram provenientes de doações feitas por servidores do TCE.

OFICINAS

Agentes penitenciários de plantão também participaram do sorteio de livros
Agentes penitenciários de plantão também participaram do sorteio de livros

As oficinas de redação ocorrem toda quarta-feira, no horário das 14 às 16 horas, sendo ministradas por servidores do Tribunal de Contas, que são voluntários no projeto. Atualmente participam das oficinas 31 reeducandos, dos quais 22 tiveram suas resenhas avaliadas no mês de outubro/2017, sendo que 18 alcançaram aprovação da Comissão Avaliadora da Sejus.

Há ainda uma lista de espera de 25 reeducandos que aguardam a oportunidade de inserção no referido projeto, em razão da possiblidade de remição de quatro dias da pena, por meio da leitura e resenha de um livro por mês.

Estiveram presentes na aula comemorativa os servidores do Tribunal de Contas, Aparecida de Oliveira Gutierrez Filha, Alana Cristina Alves da Silva, Cristian José de Souza Delgado e Telma Rodrigues Barros Almeida. Representando a Sejus, esteve presente a pedagoga Irlei Rodrigues da Silva, do Núcleo de Educação da Gerência de Reinserção.

PARTICIPAÇÃO

Servidores interessados em participar das oficinas de redação, na condição de voluntário para orientação das resenhas, ou então fazer doações de livros e itens para o lanche que é servido aos participantes do projeto, podem entrar em contato com o Escritório de Projetos, pessoalmente no terceiro andar do edifício-sede, próximo à SPJ, ou então pelo ramal 9119.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo