Notícias

Curso sobre liderança de alta performance é realizado pelo Escon/TCE

Com o objetivo de desenvolver competências e habilidades pessoais para o exercício de lideranças, iniciou na manhã de quarta-feira (17), na sala 2 da Escola Superior de Contas (Escon), o curso de liderança de alta performance com ênfase ao desenvolvimento gerencial para gestores públicos.

Com um total de 24 horas-aula, a capacitação prossegue até esta sexta-feira (19) e está alinhada com as diretrizes do Plano Estratégico do TCE, no intuito de desenvolver competências e habilidades pessoais para o exercício de lideranças, promovendo um aprendizado nas áreas cognitivas e comportamentais.

INSTRUTOR

Todos os conhecimentos e informações, bem como esclarecimentos de dúvidas, estão sendo feitas pelo instrutor André Freitas, que é consultor em gestão empresarial, formado em engenharia pela Unitau-SP e pós-graduado em marketing pela ESPM-RJ.

Na capacitação, o instrutor pontua alguns aspectos pertinentes à gestão pública, enfatizando as mudanças e transições do serviço, as estratégias de trabalho e gerenciamento de projetos. Aborda ainda o exercício da liderança de equipes com foco nos resultados.

No que se refere ao desempenho dos líderes, o instrutor explica que os estilos de liderança devem variar de acordo com cada situação específica e características comportamentais de cada indivíduo. Desse modo, não existe um estilo certo ou errado, apenas o estilo que melhor se aplica a determinada situação por uma determinada pessoa.

Dentre as principais características para o desenvolvimento do potencial criativo, Freitas listou o raciocínio criativo, expertise e motivação, além dos dois atributos impulsionadores da inovação: ousadia e flexibilidade.

Ao decorrer da capacitação serão realizadas atividades para exercitar o pensamento estratégico e de imaginação, com os participantes podendo ainda fazer questionamentos ao instrutor.

Os participantes que cumprirem efetivamente a carga horária terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo