Notícias

TCE/Escon repassa conhecimento no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos da PM

Dentro do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA/2018) da Polícia Militar (PM-RO), encerrou-se nessa quarta-feira (24), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, módulo específico promovido pela Escola Superior de Contas (Escon) do TCE-RO, visando atender demanda solicitada pela Corporação Militar.

A secretária Cleice Bernardo discorreu sobre fiscalização de contratos, prestação de contas, convênios e contratos

Durante a atividade educacional, iniciada na última segunda-feira (22), foram repassados aos futuros oficiais administrativos da PM conhecimentos inerentes à área de atuação da Corte de Contas, tendo como instrutores membros e servidores do TCE-RO.

PROGRAMAÇÃO

A primeira atividade do módulo destinado aos oficiais administrativo teve como temática “Gestão e Governança Pública na Atualidade” e foi ministrada pelo conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra.

Gerenciamento de projetos foi assunto abordado pelo secretário Juscelino Vieira

A programação teve sequência com o conselheiro-substituto Omar Pires Dias, que ministrou a temática “Orçamento Público”.

Já na terça-feira, o conselheiro-substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva abordou “Tomada de Contas Especial”.

Já nessa quarta-feira, mais duas temáticas: “Fiscalização de Contratos, Prestação de Contas, Convênios e Contratos”, ministrada pela secretária Executiva de Licitações e Contratos do TCE, Cleice de Pontes Bernardo; e “Gerenciamento de projetos”, cujo instrutor foi o secretário de Planejamento do Tribunal, Juscelino Vieira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo