Pular para o conteúdo
Notícias

TCE-RO é homenageado pelo TCE-AC com a Comenda do Mérito Excelso

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio do seu presidente, conselheiro Edilson de Sousa Silva, foi condecorado na última sexta-feira (23), em Rio Branco, no Acre, com a Comenda do Mérito Excelso, a maior honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC).

A homenagem, realizada durante sessão solene daquela Corte de Contas, foi entregue pelo presidente da instituição, conselheiro Valmir Gomes Ribeiro. A comenda Mérito Excelso é destinada ao reconhecimento de personalidades que contribuíram com a criação e fortalecimento do órgão de controle externo do Acre, por meio das suas ações e serviços.

As comendas são concedidas juntamente com um diploma assinado pelo presidente do TCE-AC, com dizeres alusivos à condecoração. Os homenageados são escolhidos através de proposta encaminhada pelos conselheiros em atividade daquela Corte de Contas.

Os homenageados pelo TCE-AC receberam medalhas e diplomas

No caso da solenidade de sexta-feira, além do TCE rondoniense, foram homenageadas autoridades políticas e da administração pública do vizinho Estado, como o governador Tião Viana e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, e ainda membros da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar.

PRONUNCIAMENTOS

Na condição de chanceler da comenda, o conselheiro presidente Valmir Ribeiro, ao realizar a entrega das medalhas e dos diplomas, destacou a honra que o Tribunal de Contas do Acre tem ao agraciar os homenageados.

Os conselheiros presidentes Valmir Ribeiro (TCE-AC) e Edilson de Sousa (TCE-RO)

“Hoje temos a grata satisfação de conceder a honraria do Mérito Excelso. Para nós, é um sinônimo de reconhecimento do mérito de cada um dos homenageados, autoridades e instituições que contribuíram para o engrandecimento desta egrégia Corte, assim sendo, deixando gravado na história deste Tribunal de Contas o nome de vossas excelências”, disse.

Ao agradecer pela homenagem e pelo carinho com que foi recebido, o conselheiro presidente do TCE-RO, Edilson de Sousa, destacou que o grande destinatário daquela homenagem era todo o povo de Rondônia.

“A palavra aqui é gratidão: a Deus, pela vida; e aos acreanos, pela honraria. Grato realmente por estar nessa terra de amigos e irmãos, pois me sinto um filho adotivo do Estado do Acre e levo o abraço desse povo guerreiro, trabalhador e lutador para minha Rondônia, não só eu, mas Rondônia agradece a honraria”, acentuou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo