Notícias

TCE-RO é homenageado pela Assembleia com Título de Honra ao Mérito

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio do seu presidente, conselheiro Edilson de Sousa Silva, recebeu nesta sexta-feira (14), no Plenário da Assembleia Legislativa, em Porto Velho, o Título Honorífico de Honra ao Mérito, honraria concedida pelo Poder Legislativo.

A sessão solene da ALE-RO contou, na mesa de autoridades, com representantes dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), dos órgãos autônomos (TCE e Ministério Público estadual), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Polícia Militar (PM-RO), além de homenageados da iniciativa privada.

O presidente Edilson de Sousa buscou estender a honraria aos demais agentes públicos que integram a Corte de Contas

O título de Honra ao Mérito ao conselheiro presidente Edilson de Sousa foi concedido por iniciativa do presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho. A honraria tem como objetivo prestar homenagem a autoridades e personalidades pelos serviços relevantes prestados ao Estado de Rondônia.

MANIFESTAÇÃO

Ao agradecer pela homenagem, o presidente Edilson de Sousa, assim como de outras vezes, buscou estender a honraria a todos os demais agentes públicos que compõem a Corte de Contas, tanto membros quanto servidores, os quais, segundo ele, com seu trabalho diuturno têm contribuído não só para o controle dos gastos públicos, missão constitucional do Tribunal, como também para a melhoria da gestão pública.

“Em nome do Tribunal de Contas, agradeço a essa Casa de Leis, na pessoa do seu presidente, deputado Maurão de Carvalho, que, dentro do espírito republicano que marca sua gestão, bem como a harmonia na relação com os demais poderes e órgãos, nos presta essa homenagem, como forma de reconhecer o trabalho do Tribunal, hoje uma instituição que preza pela excelência e pela qualidade, sendo reconhecida nacionalmente por sua atuação eficiente”, destacou.

“Maranhense de nascimento, mas rondoniense de coração”, segundo suas próprias palavras, o conselheiro Edilson de Sousa, de modo emocionado relembrou passagens de sua história no serviço público rondoniense, iniciada exatamente no Poder Legislativo estadual.

“Vi nascer todos os poderes e órgãos aqui representados, pude ter contato com autoridades e figuras marcantes da história do nosso Estado, e agora muito me emociona ser homenageado pelo povo de Rondônia, a quem, durante todo esse tempo, tive o privilégio de servir, assim como à minha instituição”, acentuou.

Já o deputado presidente Maurão Carvalho, em sua manifestação, destacou a importante contribuição dada pelo TCE e as demais instituições homenageadas para o desenvolvimento de Rondônia, mencionando que, diferentemente de outras unidades da federação, o estado tem hoje suas contas públicas equilibradas, sendo modelo para o Brasil por sua gestão financeiro-fiscal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo