Pular para o conteúdo
Notícias

Ouvidoria/TCE recebe visita técnica de representantes da Câmara de Ariquemes

A Ouvidoria do TCE-RO recebeu, no dia 16 deste mês, visita técnica do vereador Renato Garcia e do assessor Valdemir Cavassani, ambos do município de Ariquemes.

De acordo com os representantes do Poder Legislativo de Ariquemes, a ação se deu em razão da importância da ouvidoria como um canal para fomentar a participação dos cidadãos na administração pública municipal, estimulando o registro de manifestações e fortalecendo, desse modo, o controle social e as ferramentas de transparência dos atos públicos.

O vereador Renato Garcia e o assessor Valdemir Cavassani foram recepcionados pelos servidores da Ouvidoria/TCE: Felipe Lima, Fátima Fernandes, Ana Lúcia e João Ferreira

Dessa maneira, e em sintonia com o Plano Estratégico do Tribunal de Contas 2016/2020, a equipe da Ouvidoria explanou sobre o projeto que visa fomentar a implantação de ouvidorias nos municípios de Rondônia, resultante de parceria realizada com a Controladoria-Geral da União – Representação de Rondônia (CGU-RO) e o Ministério Público estadual (MP-RO).

A equipe ainda orientou os visitantes sobre o processo de criação de ouvidoria, envolvendo pontos como legislação própria, estrutura física e de pessoal, como também repassou procedimentos, formas de processamento de demandas, técnicas de atendimento ao público e demais atividades inerentes à ouvidoria.

ATIVIDADE

A atividade ocorreu no Gabinete da Ouvidoria do Tribunal de Contas, em sua sede, na cidade de Porto Velho, e contou com a participação dos servidores Fátima Fernandes (chefe de gabinete), Ana Lúcia da Silva e João Ferreira (assessores) e Felipe Lima Guimarães (assistente), além dos dois visitantes.

Por fim, ainda foram enfocadas a divulgação dos canais de comunicação, o gerenciamento e gestão das informações, e foram demonstrados os sistemas atualmente utilizados na Ouvidoria/TCE-RO, incluindo o aplicativo Opine aí, que possibilita manifestações do cidadão referentes à qualidade da prestação do serviço público em Rondônia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo