Pular para o conteúdo
Notícias

Escon/TCE realiza curso para jurisdicionados sobre controle de combustível e gerenciamento de frota

Foi realizado na última segunda (29) e terça-feira (30) o curso Controle de Combustível e Gerenciamento de Frota, realizado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), para servidores públicos que atuam no controle e manutenção de veículos oficiais das administrações públicas.

Dividida em duas turmas – uma em cada dia –, a capacitação teve um total de 4 horas-aula para cada turma e foi realizada na sala de aula II da Escon/TCE-RO. Todos os conhecimentos, orientações e informações foram repassados pela servidora do Tribunal de Contas, Lenir do Nascimento Alves.

O curso teve como público gestores públicos que necessitam prestar contas aos órgãos fiscalizadores. Além da administração da frota e do controle de combustível, foram abordadas também manutenções (preventivas/corretivas) e os fatores fundamentais para o dimensionamento de uma frota de veículos.

Foi feita ainda breve abordagem sobre o dever de um gestor no que tange à temática, os conhecimentos legais da função que exerce e quais as orientações do TCE rondoniense.

Os participantes que cumpriram efetivamente a carga horária da capacitação receberão certificados expedidos pela Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo