Notícias

TCE adere ao Bazar da Solidariedade, projeto para auxiliar a Pestalozzi

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) recebeu nessa quinta-feira (27) a equipe de organizadores do Bazar da Solidariedade, iniciativa em apoio à Associação Pestalozzi que será realizada em agosto, em Porto Velho. No auditório da Corte de Contas, o projeto foi apresentado aos servidores, que receberam orientações sobre doações e a programação do bazar.

Mediador e incentivador do projeto, o procurador do Ministério Público Federal em Rondônia, Reginaldo Trindade, disse que a proposta é conseguir objetos novos e usados, como roupas, calçados, obras de arte, utensílios para cozinha, eletroeletrônicos, entre outros, para vendê-los no bazar e, assim, arrecadar recursos indispensáveis para a execução dos trabalhos da Pestalozzi.

O TCE é uma das instituições e entidades públicas e privadas de Rondônia que estão abraçando a causa do Bazar da Solidariedade, recebendo a equipe para conhecer as propostas da Pestalozzi, que oferece atendimento a pessoas com deficiência. Reginaldo Trindade lembrou que o bazar é uma semente plantada, que busca criar uma rede do bem, promovendo uma mobilização em toda a sociedade de Porto Velho, para se criar uma adesão ao projeto.

COMO PARTICIPAR

As pessoas interessadas em ajudar poderão fazer por três formas diferentes: doando coisas novas e usadas de qualquer natureza (eletrônicos, roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, artigos de decoração, relógios, móveis, entre outros); tomando parte nas várias tarefas de organização e execução do evento; e, sobretudo, prestigiando o Bazar da Solidariedade no dia do evento.

Ponto de coleta de donativos na sede do TCE-RO

A Pestalozzi também irá promover um leilão virtual, onde objetos selecionados pela organização serão oferecidos. Pessoas, previamente cadastradas, poderão efetuar lances para adquirir produtos que despertem interesse.

As doações podem ser feitas no ponto de coleta de donativos que foi instalado nas dependências do TCE, próximo às catracas de acesso à sede do órgão, ou então diretamente na Pestalozzi, localizada na rua Líbero Badaró, n. 3.429, Bairro Costa e Silva.

O Bazar da Solidariedade será realizado em 17 de agosto, das 10h às 22h, no Sesi Rondônia, localizado na avenida Rio de Janeiro, n. 4.974, Bairro Lagoa. Durante o bazar haverá shows com bandas locais, apresentação de grupos de dança, atrações artísticas, recreativas e científicas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo