Notícias

TCE abre terceira edição da Sipat, que terá sequência nesta quarta-feira

Dentro do objetivo estratégico de promover a valorização dos servidores e a melhoria do desempenho, foi aberta na última quarta-feira (11), no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), a 3ª Sipat, ação desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) em parceria com a Secretaria-Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas/Divisão de Benefícios Sociais (Segesp/Dibens).

O servidor Etevaldo Sousa ministrou palestra sobre os riscos de acidente no trabalho

A Sipat é um evento voltado à prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho e o seu principal objetivo é garantir a conscientização, por meio da orientação aos servidores da instituição, visando transmitir a estes a importância da prevenção e dos cuidados com doenças e acidentes no ambiente de trabalho. Podem participar desse evento todos os servidores, bem como estagiários e colaboradores terceirizados.

PROGRAMAÇÃO

Bem-estar financeiro e qualidade de vida foram temáticas exploradas pelo servidor Elton Parentes, em sua apresentação

A programação da 3ª Sipat foi aberta na última quarta-feira com duas palestras: a primeira abordou os riscos de acidente no trabalho e foi ministrada pelo servidor Etevaldo Sousa. Logo depois, o servidor Elton Parente trouxe conceitos e dicas para uma melhor qualidade de vida e bem-estar financeiro.

O evento tem sequência nas próximas duas quartas-feiras, com novas apresentações. Assim, nesta quarta-feira (18), a partir das 8 horas, no auditório, serão enfocadas as temáticas “Depressão” e “Síndrome de Bournout”.

Já no dia 24, também a partir das 8 horas, no mesmo local, mais duas palestras: “Inteligência Emocional” e “As profissões e o profissional do futuro”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo