Notícias

TCDF recebe Declaração de Garantia da Qualidade

Validar as informações prestadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal no âmbito do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMDTC) e colaborar para a melhoria dos serviços prestados pela Corte. Esse é o propósito da Comissão de Garantia da Qualidade que, durante dois dias, fez visitas às instalações do TCDF e analisou o desempenho do Tribunal.

Formada por integrantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e por auditores de outras Cortes de Contas, a comissão verificou o cumprimento de cerca de 500 critérios de qualidade, agrupados em 25 indicadores de desempenho. Entre eles estão: liderança; estratégia; comunicação e transparência; agilidade no julgamento e gerenciamento de prazos dos processos; gestão de pessoas; planejamento de auditorias; controle e garantia de qualidade das fiscalizações, entre outros.

A avaliação está sendo acompanhada pela Fundação Vanzolini, uma entidade privada de auditoria que certificará todo o processo. Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019, a presidente do TCDF, Conselheira Anilcéia Machado, recebeu a comissão composta pelos Conselheiros Fernando Catão (TCE-PB) e Joaquim Kennedy Nogueira Barros (TCE-PI); pelos Conselheiros-Substitutos Francisco Júnior Ferreira da Silva (TCE-RO) e Jaylson Fabianh Lopes Campelo (TCE-PI); e pelos auditores Edivana de Fátima Stival (TCE-RS), Paulo Eduardo Panassol (TCE-RS) e José Luciano Sousa de Andrade (TCE-PB). Ao final do encontro, a presidente recebeu da Atricon a Declaração de Garantia de Qualidade, atestando a veracidade das informações prestadas pelo TCDF.

Sobre o MMD/TC

O Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas é uma ferramenta desenvolvida pela Atricon para avaliar, a cada dois anos, o desempenho dos Tribunais de Contas com base em boas práticas nacionais e internacionais. Com ela, é possível identificar pontos fortes e fracos e promover as melhorias necessárias para aprimorar a prestação de serviços à população.

Fonte: https://www.tc.df.gov.br/tcdf-recebe-declaracao-de-garantia-da-qualidade/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo