Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

Evento da OAB-RO terá participação do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, recebeu, no Gabinete da Presidência, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), ocasião em que foi formalizado convite para que membros e servidores da Corte participem de evento a ser realizado pela entidade classista, cujo tema será “compliance” e combate à corrupção.

Durante o encontro, o secretário-geral da OAB-RO, Márcio Nogueira, e o presidente da Comissão de Compliance e Combate à Corrupção, Marco Cesar Kobayashi, informaram que a palestra “O Compliance e os Avanços da Lei Anticorrupção: Ética e integridade nos Setores Público e Corporativo” ocorrerá nesta quinta-feira (24), às 14h, na sede da OAB-RO, em Porto Velho, e será ministrada pelo especialista no tema, Renato Santos.

Ainda sobre a palestra, Nogueira disse que o combate à corrupção é pauta prioritária da OAB Rondônia. “Esse avanço passa pela adoção de políticas efetivas de ‘compliance’ pelos órgãos públicos e empresas. Esse evento é uma contribuição para que essa consolidação aconteça”, acentuou.

Já Kobayashi lembrou que a ideia de promover o evento se deu após conversas entabuladas internamente, com a participação do presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, que demonstrou grande preocupação quanto ao combate à corrupção e a inserção da política de “compliance” no Estado.

Por sua vez, o conselheiro presidente Edilson de Sousa falou da importância do envolvimento de entidades, como a OAB, no enfrentamento à corrupção e no estímulo à transparência. “Com isso, a OAB reforça seu papel e nos estimula a estar ombreada com ela nessa causa”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo