ParceirosTCE-RO

TCE-RO conhece ações do TCE-RS na educação

Presidente eleito, conselheiro Paulo Curi Neto foi recebido pelo conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola, presidente do Conselho Técnico da Educação do IRB

O conselheiro Paulo Curi Neto, eleito presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) para o biênio 2020/2021, realizou visita técnica ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) para conhecer as ações desenvolvidas na área da educação pela equipe técnica e pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), presidido pelo conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola. Os assessores do TCE-RO, João Marcos de Araújo Braga Júnior e Renata Marques Ferreira, acompanharam o encontro.

De acordo com Cezar Miola, a visita valoriza as iniciativas e demonstra uma atenção especial à política pública da educação. “O trabalho apresentado aqui pode servir de referência e de subsídios para a gestão que se iniciará a partir de janeiro em Rondônia”, disse.

“A educação será um tema prioritário de análise do TCE-RO nos próximos dois anos. Pretendemos ser um agente colaborador dos municípios e do Estado, além de mantermos uma forte interlocução com a sociedade civil e com as organizações”, afirmou Paulo Curi.

Após conhecer os projetos criados pelo CTE-IRB, como o Educação que faz a Diferença, o Integrar e o TCeduca, além da capacitação oferecida aos conselheiros de educação, o presidente eleito e os assessores se reuniram com a Direção de Controle e Fiscalização do TCE-RS.

  • Fonte: Ascom/TCE-RS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo