InstitucionalTCE-RO

Membro do TCE é homenageado pela PGE-TC

Conselheiro Edilson de Sousa, que presidiu a Corte no quadriênio 2016/2019, recebeu uma placa, entregue pelos procuradores do Estado Tiago Nogueira e Danilo Sigarini, em razão de sua atuação em favor da implantação e fortalecimento da PGE-TC

Com a entrega de uma placa, em ato realizado nesta sexta-feira (10), no Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado junto ao Tribunal de Contas (PGE-TC), os procuradores do Estado Tiago Cordeiro Nogueira e Danilo Cavalcante Sigarini, titulares do órgão, e a equipe da Procuradoria prestaram homenagem ao conselheiro Edilson de Sousa Silva, por sua dedicação e trabalho em favor da PGE-TC, desde sua criação, em 12 de maio de 2015.

Durante o ato, o procurador Tiago Nogueira destacou a relevância da atuação do conselheiro Edilson de Sousa, que presidiu o Tribunal de Contas no quadriênio 2016/2019, para o fortalecimento da PGE-TC e a consolidação desse modelo: “Tanto que hoje a PGE que atua junto ao Tribunal de Contas de Rondônia tornou-se uma referência, que vem sendo replicada em outros Tribunais de Contas, em razão dos resultados e do sucesso obtidos”, acentuou.

O procurador Danilo citou benefícios da atuação da PGE junto ao TCE

Já o procurador Danilo Sigarini citou benefícios que a atuação mais próxima junto ao Tribunal de Contas trouxe à PGE-TC. “Os trabalhos da nossa PGE-TC alcançaram alto padrão, um grau de excelência que é notado e destacado externamente, e isso se deve por essa sintonia com a própria filosofia do Tribunal nos últimos anos, especialmente na gestão do conselheiro Edilson, reflexo, portanto, de sua estrutura e organização”, explicou.

RECONHECIMENTO

O conselheiro Edilson de Sousa, em seu agradecimento, lembrou que hoje a PGE-TC tornou-se uma referência para os Tribunais de Contas

Emocionado, o conselheiro Edilson de Sousa, relembrou todo o processo de criação da PGE-TC, destacando apoios, conquistas e obstáculos superados. Citou também o trabalho realizado pelo procurador Fábio Santos, primeiro titular da PGE-TC, reforçado posteriormente com a chegada do procurador Tiago, assim como o procurador Danilo, que o sucedeu na Procuradoria.

“Trata-se de um momento especial para mim, dada a relação carinhosa e de profundo respeito que tive e tenho com a PGE-TC e tudo o que a envolve, desde sua implantação até os ótimos resultados que foram conquistados e que a fizeram ser referência para todo o Brasil”, disse o conselheiro.

A equipe da PGE-TC homenageou o conselheiro Edilson, que presidiu o TCE-RO no quadriênio 2016/2019

Ao agradecer a toda a equipe da PGE-TC pelo reconhecimento, Edilson de Sousa buscou, ainda, incentivá-los a continuar a trajetória vitoriosa e produtiva, colhendo bons frutos não só para o Tribunal de Contas, como também para a sociedade.

COMO FUNCIONA

No modelo implantado no TCE-RO, a PGE funciona em gabinete próprio no prédio do Tribunal, atuando exclusivamente em ações e procedimentos referentes à administração pública que tramitam na Corte de Contas, facilitando sobremaneira o fluxo de informações para defesa e também implementando rotinas e procedimentos no sentido de informar ao TCE os valores recuperados dos débitos e multas referentes aos acórdãos condenatórios executados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo