Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

Ação de integração entre TCE e PM capacita efetivo policial

Dentro da parceria que historicamente mantém com as forças de segurança que atuam no Estado de Rondônia, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por sua área de segurança institucional, participou de ação de capacitação do efetivo da Polícia Militar (PM-RO).

Na ocasião, foi solicitada ao TCE-RO pelo Comando do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) a participação, na condição de instrutor, do capitão PM Eduardo Chagas, que integra a Assessoria de Segurança Institucional (ASI) do Tribunal de Contas.

Devidamente autorizado pela Presidência do TCE, o capitão ministrou instrução de habilitação no uso, manuseio e tiro policial com espingarda Benelli M3A1 no calibre 12, atividades para as quais possui diversos cursos de especialização.

Além disso, ele é instrutor de armamento e tiro policial em cursos de formação para soldados, sargentos e oficiais.

APRIMORAMENTO

Essa colaboração entre as instituições reflete o compromisso com o aprimoramento técnico do efetivo policial e a importância de garantir que os profissionais estejam devidamente preparados para lidar com as demandas desafiadoras da segurança pública.

A instrução não só eleva o nível de capacitação dos policiais, mas também fortalece a parceria entre o Tribunal de Contas e as forças de segurança, promovendo uma abordagem integrada e eficaz na proteção da comunidade e na manutenção da ordem pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo