Pular para o conteúdo
AtosTCE-RO

TCE realiza compensação ambiental

Em cumprimento a compensação ambiental, foram repassadas 90 mudas de árvores da espécie Resedá ao Parque Natural de Porto Velho

Em cumprimento ao Termo de Compensação Ambiental, firmado junto à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Porto Velho (Sema), em razão das obras realizadas para construção do Anexo III, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) promoveu recentemente a doação de 90 mudas de árvores ao Parque Natural Municipal.

Durante a construção do Anexo III, o qual foi inaugurado no fim de 2019, houve a necessidade da retirada de parte das árvores do entorno do espaço físico, uma vez que as plantas estavam com estado de conservação prejudicado, em razão da presença de pragas que comprometiam sua solidez, o que gerava riscos consideráveis de queda.

Dessa forma, visando à realização da retirada das plantas, foi celebrado termo de compensação ambiental com a Sema, cujo cumprimento levou o Tribunal de Contas a adquirir, via licitação, mudas de árvores.

Vencidas as fases do procedimento licitatório, foram repassadas no mês de janeiro 90 mudas da espécie Resedá ao Parque Natural de Porto Velho, atendendo assim a medida compensatória.

As árvores integrarão o parque, que é considerado um santuário ecológico e fica no km 13 da avenida Rio Madeira. O local é aberto a visitações, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, de 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo