Pular para o conteúdo
CapacitaçõesDestaqueParceirosTCE-RO

3º painel do “Tribunal do Futuro” será em agosto

Inscrições para essa nova etapa do seminário online realizado pelo TCE de Minas Gerais já estão abertas. Tema será: “TC do Futuro e a Agenda 2030”

As inscrições para o terceiro painel do Tribunal do Futuro já estão abertas. A próxima etapa do programa, que teve início em maio, vai acontecer no dia 7 de agosto e recebeu o título de “TC do Futuro e a Agenda 2030”.

O seminário pretende estimular a discussão de temas relevantes para a ação dos órgãos de controle e dessa vez vai procurar entender como essas entidades podem auxiliar no alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os apontamentos foram criados em 2015, em uma reunião de chefes de Estado e de Governo, na sede da Organização das Nações Unidades (ONU), em Nova Iorque, com a proposta de solucionar questões importantes, como a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água e saneamento, energia limpa, crescimento econômico sustentável, redução de desigualdades, crescimento urbano, entre outros assuntos relevantes.

O Seminário é organizado pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo e recebe o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Os dois primeiros painéis do webnário, “Atuação colaborativa dos tribunais de contas no enfrentamento à crise” e “Tecnologia, Inteligência Artificial e Tribunais”, podem ser assistidos pelo canal do YouTube do TCE mineiro.

As inscrições podem ser realizadas através do hotsite do evento, clicando aqui. Lá, também é possível acessar a programação completa, quem serão os palestrantes, além de ter acesso aos materiais disponibilizados pelos professores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo