Pular para o conteúdo
DestaqueEventosParceirosTCE-RO

Debate online sobre o impacto da pandemia na Agenda 2030 e seus desafios

Evento realizado pelo TCE de São Paulo segue nesta sexta-feira (24/7) com apresentações sobre transparência nas contratações públicas emergenciais

Foram abertos nesta quinta-feira (23/7) e seguem sexta-feira (24/7), uma série de debates online promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), por meio do Observatório do Futuro, com o tema ‘O impacto da pandemia na Agenda 2030 e seus desafios’.

As lives são transmitidas pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas no YouTube (acesse aqui) e têm como público-alvo gestores e servidores públicos municipais e estaduais.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira, a partir das às 10h30 (de Brasília, ou seja, 9h30 de Rondônia), o tema central será a transparência das contratações emergenciais pelos setores impactados pela pandemia, tema que abrange, ao mesmo tempo, o ODS 3 (Saúde e Bem-Estar) e o ODS 16 (Instituições Eficazes). As discussões técnicas serão mediadas pelo diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do TCE-SP, Fábio Correa Xavier.

Na oportunidade, o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Thiago Pinheiro Lima, o diretor executivo da ONG Transparência Brasil, Manoel Galdino, e o assessor técnico do Procurador do TCE-SP e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Guilherme Jardim Jurksaitis, discutirão a transparência das contratações emergenciais pelos setores impactados pelo novo coronavírus, as novidades estabelecidas pela legislação e seus desafios, bem como o papel dos órgãos de controle externo nesse cenário.

As lives, desenvolvidas por meio do Observatório do Futuro com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas, são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo